domingo, 11 de julho de 2010

silêncio, por favor

ontem cantei com a voz que não é minha, na rouquidão do tempo que meu corpo não conseguiu acompanhar. ele foi até o limite do limite e agora pede clemência: silêncio e pausa. 
pelo meu descompasso recebo abraços e sorrisos. um carinho me é devolvido, como se fosse por ele que eu acordasse altiva todas as manhãs - e talvez seja.
se meu corpo não é mais meu corpo, por onde sigo agora? "qual a tua estrada, homem?" - foi Hilda que me disse isso um dia, embora eu seja mulher. 
sigo em silêncio pelo caminho da voz, em tropeços. faz parte de mim uma solidão que já não tem nome. um homem ao piano disse que devo me perguntar todos os dias por onde seguir e que a resposta estará no meu silêncio. 

dentro de mim, eu sempre soube que o rumo a seguir é o da palavra. a palavra crua: maior do que sobretudo o verso. ainda assim, será preciso encontrar a fermata exata pra poder lançar mundos no mundo.

Nenhum comentário: