quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

as coisas migram e ele serve de farol

há três anos atrás eu avistava da janela o mar da bahia. o mar da bahia é diferente de todos os mares. ele é de um azul bem mais azul que o azul do rio de janeiro. do farol da barra se vê o começo. salvador, coração dos negros. salvador, coração começo de Brasil.
dia dois de fevereiro, dia de iemanjá, dia de festa. há três anos atrás eu tive a oportunidade conhecer de perto o homem velho. o tempo passa, mas ele nunca envelhece. e mora no morro da paciência. e toma uma coca-cola. e eu penso em casamento. não com ele, não mais. casemos as ideias. olhemos em torno. a perfeição está nos detalhes. eu quis fazer uma canção pra ele. uma canção brasileira. ele fez todas as do mundo e eu ouso dizer que fará mais. ator social do nosso tempo. até quando erra, está vivo. a dor define nossa vida toda. mas a alegria é a prova dos nove. sempre.  

Nenhum comentário: